Apartamento PG
O projeto de arquitetura de Interiores foi desenvolvido pelo escritório Marcela Wandenkolk Arquitetura e Interiores, para a moradora e seu filho pequeno. O apartamento, no coração da Vila Madalena, São Paulo, tem projeto de arquitetura do edifício assinado pelo escritório FGMF.
A moradora, que se dividia entre as cidades de Santos e São Paulo, buscava um apartamento bem localizado. As varandas da unidade do edifício chamaram sua atenção, e um dos seus desejos para o projeto era de que o espaço fosse mantido como um “quintal” para que seu filho brincasse e que o apartamento tivesse o conforto e o aconchego de uma casa de vila, por este motivo entrou em contato com nosso escritório de arquitetura.
Com um projeto desenvolvido completamente durante o período da pandemia, o alinhamento entre a cliente e equipe do escritório de arquitetura foi essencial para o bom resultado de todo o processo. O período guiou também a escolha das cores, cuidadosamente selecionadas para trazer conforto e tranquilidade ao imóvel. São cores que remetem aos tons da natureza e que complementam a escolha de materiais do projeto, que vão do rústico ao polido, criando uma experiência muito agradável.
As alterações estruturais no apartamento foram pequenas, incluindo a ampliação do espaço da cozinha e a troca das portas de abrir dos banheiros por portas de correr. Na área de serviços, foi instalada uma porta de correr com vidro canelado, que dá privacidade ao ambiente e permite a passagem de iluminação natural à cozinha. A bancada em pedra integra cozinha e sala de estar, incentiva a interação.
Entre os muitos elementos desenhadas sob medida para o projeto, destaca-se a peça em serralheria azul e marcenaria. Ela integra a área social ao jantar, com rack, bar e estante, deixando a circulação e visual livres para o terraço, que paira sobre as casas da Vila Madalena. A paleta das peças de mobiliário, predominantemente de cores suaves, tem toques de cor para trazer alegria aos ambientes.
No terraço, que propositadamente não fora integrado à sala de estar, o clima é de relaxamento, com cadeira de balanço e revestimentos amadeirados. Espaço ideal para o filho da moradora brincar. Na suíte máster, chama atenção a estrutura em madeira da cama, que fez com que as arquitetas se apaixonassem prontamente seu design. A suavidade dos tons escolhidos e as texturas trazem todo o aconchego necessária para descansar com tranquilidade e dão destaque para a linda vista da janela em “L”. Os banheiros foram padronizados e receberam peças em marcenaria sob medida, como os espelhos que escondem armários.
- Liberdade, São Paulo - SPÁrea: 79m². Obra finalizada em 2021.
- CategoriesResidencial
- Compartilhar