Farfetch Consolação
Projeto de Arquitetura Corporativa
Realizamos o projeto do Centro de Distribuição da Farfetch, uma empresa líder no setor de moda e comércio eletrônico de luxo. Para atender às demandas em constante crescimento do e-commerce, foram realizadas intervenções pontuais na estrutura existente, que abrigava além do CD, áreas de estoque, estúdios de fotografia e a equipe de atendimento ao cliente.
O projeto foi concebido levando em consideração a eficiência operacional, as necessidades técnicas da empresa e o conforto das equipes que ocupam o local. No que diz respeito à otimização da área de estoque, trabalhamos em estreita colaboração com a equipe da empresa para desenvolver um layout inteligente e funcional. O objetivo era maximizar o espaço disponível, utilizando técnicas de armazenamento vertical e estratégias de organização mais eficientes.
Essas melhorias resultaram em uma gestão de estoque mais ágil, redução de erros e otimização dos tempos de preparação de pedidos, além do aumento da capacidade de armazenamento do espaço. Também acompanhamos a implementação das adequações na área de atendimento ao cliente (SAC) para cumprir as exigências da LGPD. Com a entrada em vigor dessa legislação, tornou-se essencial garantir a privacidade e a segurança dos dados dos clientes.
Foram implementadas medidas como a segregação de informações sensíveis, a criação de áreas restritas e a adoção de protocolos de acesso controlado. Em um cenário em constante evolução, no qual os modais de entrega variam desde os tradicionais serviços postais até ciclistas e motoboys, compreender e otimizar essa etapa se tornou uma vantagem competitiva essencial.
Por esse motivo, nos aprofundamos nos processos da empresa para desenvolver um novo layout do centro de distribuição, especialmente na área de expedição. Em projetos como esse, o “produto” do projeto de arquitetura acaba não sendo visual, mas sim a melhoria visível e mensurável nos processos e números da empresa.
Ao otimizar as operações logísticas, é possível reduzir custos, minimizar erros e, o mais importante, proporcionar uma experiência de compra positiva para os consumidores.
- Consolação, São Paulo - SP800m² de área construída. Reforma finalizada em 2019.
- CategoriesCorporativo
- Compartilhar